Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

caminho

rumo direção sentido e, as vezes, um itinerário sem nada disso. percursos que se misturam cruzam confundem e invertem, pois o ponto de chegada nem sempre quer ser ponto de partida.  é trajeto desconhecido e em mente, sempre a pergunta: onde isso vai dar? é caminho que constrói é distância que afugenta são passos e mais passos que separam  ou aproximam de um espaço - ainda - desconhecido.  

espera

Imagem
aguardo. expectativa. uma aparente paciência.  uma distração (in)existente. como se vivesse noutro fuso, converte as horas estando em um mesmo território. como se corresse todas as manhãs para o calendário riscar o dia que se passou, porém sem saber quantos nos aproximam.

O que cabe no silêncio?

Imagem
landscape dream - FitaCola O que cabe no silêncio? Cabe o que não cabe em palavras,  ainda que estejam na ponta da língua. Cabe o que não cabe em vocábulos,  por mais que papel e caneta estejam ao alcance para apontá-los. O que cabe no silêncio? Cabe plano e pensamento. Cabe repouso e discrição. Cabe também uma mente trabalhando a todo vapor sua imaginação. Uma poesia silenciosa, repleta de linhas e entrelinhas  do tremendo barulho guardado aqui dentro.

aqui e agora

Imagem
aqui e agora a estética do frio e do pensamento repleto de tantas e tantas ideias querendo nascer de mais e mais tarefas a se executar de poucas e poucas horas para se (re)fazer. busca no chá de camomila o aconchego junto ao pequeno recinto onde tem se isolado mas encontra no vinho branco de paladar baunilhado (?) um refúgio mutável aqui e agora.  
Imagem
sétima do singular - diego grando  

seis anos depois

Há seis anos atrás, eu escrevia esse texto aqui . Hoje, coincidentemente, vivi nosso reencontro.  Foi em forma de lembrete, em uma rede social. Justo em uma seção onde raras vezes confiro o que posso ter compartilhado no passado.  Acaso ou não, leio, releio, reflito e sinto.  E é estranho e ao mesmo tempo satisfatório pensar no que vivia aos 21 anos.  E é estranho e ao mesmo tempo curioso o significado disso tudo aos 27. É estranho. É satisfatório. É curioso. E é mais um montão de coisa que não cabe aqui. É curioso. É satisfatório. É estranho. Estar onde eu desejava estar, depois de tanto tempo. Mas, disso tudo, é unicamente satisfatório perceber que infinitos aspectos dali ainda permanecem. Questões continuam, como também me constituem. E certamente o desfecho para inúmeras delas serão encontrados ainda pelo caminho.