Retalhos

Diferente de antes, ultimamente, sentir tem sido mais fácil e cômodo do que escrever. Porém, algumas inquietações e até mesmo alegrias necessitam de que sejam expressas através das letras. Minhas companheiras por algum tempo, hoje as sinto bloqueadas ou até mesmo distantes. Por meus sentimentos? Talvez sim, pois as vezes de tão intensos, os mais simples ou elaborados vocábulos não traduzem o mínimo daquilo que realmente se é, se sente ou se vive.

Ainda, junto a necessidade desse texto, eis que surge uma dúvida e me pergunto: "Que sentido, talvez, essa "colcha de retalhos" que tem sido meus pensamentos tenha para quem lê essa extensão da minha mente (blog)?" Diante de tal interrogação, já com uma resposta prévia em mente, vejo que o sentido se encontra na vontade. Vontade baseada na energia de unir novamente a mim o QUERER ESCREVER. A partir disso e talvez o que complemente/ilustre melhor esse desejo seja que a costura dessa "colcha" é a vontade de compartilhar, de alguma maneira materializar em verso, rima ou simples orações o que me acontece, me entristece ou me embrabece.


retalho #01
04/03/2013 - E quando a vontade de escrever surge nos momentos mais inapropriados? Justamente hoje, tal sensação surgiu em um desses piores lugares: no ônibus. Ao passo que tal ambiente me proporciona reflexão ao longo de seu longo trajeto, impossibilita que ao mesmo tempo que o registro se concretize em uma folha com auxílio da caneta. Combinação essa que a bordo de um ônibus torna-se difícil.

Justo nesses momentos.
Enfim... dos pensamentos e reflexões que tive em meio ao interurbano foram sobre as vontades e sensações (já descritas a algum tempo aqui mesmo) que tenho vivido/presenciado/ até mesmo presenteada ultimamente.
Diante de todas essas vontades e boas sensações, se une também a saudade. Saudade essa, não relacionada ao "nunca mais sentir o mesmo". Talvez seja uma saudade antecipada; medo de que algum dia eu possa não as sentir mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

solidão