Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2020

Confi(ar)

Respiro profundo para as ideias que sufocam a mente. Fôlego para trilhar caminhos Ainda que sejam longos, ainda que sejam diferentes. Alívio depois da submersão em certas experiências. E brisa que se difunde por onde, as vezes, reside o receio.  

Antiquário

Imagem
Pelotas, s/d  

(Re)encontros

Imagem
A vontade de escrever me vem como um vento,  Como um sopro repentino em que  pensamentos, memórias, anseios e aflições desejam sair pela ponta dos dedos. No apertar de cada tecla, o reflexo involuntário daquilo que vejo, penso e sinto, com  os olhos, mente e coração. Da mesma forma, o desenhar de cada letra - em meio as linhas do caderno que fica ao meu lado direito - também se vê influenciado por esse vendaval. Independente do formato, para além da mente, escolhem assim um novo lugar para pousar. P.S.  Palavras de um  eu  perdido no HD externo. Por mais "ultrapassado", ainda mantém sentido, coerência e profundidade com o  eu  de agora.

Lembrete

Imagem
 Atemporal Outubro 2013 - Aveiro   

Bem-me-quer

Imagem
Em cada pétala reside o desejo. Desejo de querer bem Querer perto Querer sempre E mais! Vontade que habita cada peça floral Que colore, alegra e embeleza.    Ao passo que isso acontece Por outro lado, porém, essas estruturas também dividem espaço  Com a fragilidade aparente e a necessidade de cuidado Características que tornam o bem-querer prazeroso, mas também complexo.

Caminho

Imagem
Versos bobinhos que surgem à mente. Formam-se ao longo do caminho, como há tempos não acontecia. Acalentam, distraem e fazem perceber que pequenas observações reservam grandes significados. Delicadezas que guardam em sua essência uma enorme diferença para o momento, para o dia e para a vida.  Vi um passarinho na areia se banhar Um pardal pequenininho que com outros foi se encontrar (Des)preocupados e reunidos na grama, a lçavam voo com o trânsito de humanos para lá e para cá. No caminho, uma trilha de formiguinhas tive a sorte de desviar Organizadas e numerosas, preparavam-se para o tempo que iria mudar. Adiante, junto ao sol das 17 h, estava o cachorro chocolate a lagartear Com o calor desse mesmo horário, aproveitava o momento para também apreciar O perfume do jasmim, pomposo e florido, no muro a se espalhar Sobre o percurso, por fim, atenta desejo sempre estar.

Yesterday

Imagem
"Love was such an easy game to play..."  

Curativo

Imagem
Perguntas-feridas Interrogações-dolorosas Atentamente, em meio a essa miscelânea, vivo em busca do curativo para todas essas coisas que habitam o peito e a psique. Quem sabe ele resida no carinho e nas palavras. Talvez se encontre no tempo e na disposição. Possivelmente no sentimento e nas memórias. Quiçá no cuidado, nas intenções e no fazer. Ou ainda na proteção e no apoio. Quem sabe?

Enlaces

Imagem
Instantes memoráveis Revividos, sentidos e desejados com muita força a cada pensamento. Ato esse que recorda o que o coração guardou com carinho, um lugar especial para pouquíssimas coisas. Assim como essa ilustração, guardo tantas outras como se eu mesma as tivesse feito. Tradução em cores e traços de cada nó, de   cada enlace . @lorrainesorlet

10.10.20

Imagem
Canto. Lugar. Espaço. Ambiente. Cômodo. Recinto. Local de onde decolam meus pensamentos. O mapa mundi que fica atrás de mim lembra que essa é a única viagem possível em tempos de distanciamento. Por aqui, também percorro longas memórias, transito por ideias e reencontro sensações. De igual forma, é nesse mundo tão só meu onde também me isolo.
Imagem
Dádiva de Ísis  

Variações do mesmo tema

Imagem
Abrigo. É o que tenho feito aqui ao tornar "material" aquilo que vejo exclusivamente relacionado a mim.  Morada para aquilo que sou. Ninho para histórias, sejam elas metafóricas ou não. Refúgio para pensamentos que não desejo o esquecimento. Aconchego para os sentimentos, sonhos e verdades que me habitam. Ao passo em que me observo dessa forma, também reflito sobre se não o fizesse assim. Afinal, quem eu seria?

Primavera

Imagem
Adormecida, há muito tempo guardava sua essência para uma nova estação. Em meio ao outono, despretensiosa e inesperadamente, floresceu.  Diante da rega singular, presenciou e acolheu os gestos de carinho e cuidado com cada uma de suas pétalas.  Se enraizou perante às  canções especiais, às palavras sinceras e às intenções graciosamente sussurradas. Assim aos poucos, foi (re)tomando  cor, forma e significado. Nesse tempo, pôde alegrar e  alegrar-se. Pôde admirar e ser admirada. Da mesma forma também, foi capaz de confiar e, consequentemente, partilhar o  seu perfume todos os dias de lá pra cá.  Com a vinda do frio, contrariando novamente as regras, manteve-se sempre assim: presente, crescente e sólida. De repente, pouco antes da chegada da e stação mais bonita, a rega cessou. Por ora ou para sempre?  @_augustobm

Feel

Imagem
Sentir me inspira, mas por vezes me enlouquece.  Sentir me agita e movimenta, como também me aquieta e imobiliza. Sentir demais sempre fez parte de mim.  Se não sentisse, não seria eu .

edaduas

Imagem
Palavra e sentimento sem tradução.  De significado imenso, como também intenso.  Sentido e vivido apenas com o coração.  Pensando no antes e no agora, não há como desconsiderar. Se faz presente, confusa e dolorida. Me vejo curiosa pensando sobre essa sensação. Na tentativa de desfazê-la, a escrevo de trás para frente, um hábito meu dentre tantos. Porém, chego a conclusão que edaduas sempre será saudade .