Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

Postagem n° 199

É pensamento que nasce no banho. É ideia que fica na névoa criada pela água quente. Se espalha pela umidade. Se fixa em cada gotícula em breve a ser enxugada. Segue pairando,  tornando-se até mesmo visível quando o sol resolve invadir o recinto. Ao invés de escorrer ralo abaixo  a fim de fluir por outro curso, a fim de desaguar bem longe, fica retida em meio aos cabelos, à espuma, ao perfume, em tudo. Ainda que seja pensamento, por um segundo é esquecido. Porém, no segundo seguinte vem à tona de novo. Imergindo e emergindo em mim.

I wish...

All I know is that you're so nice You're the nicest thing I've seen I wish that we could give it a go See if we could be something I wish I was your favorite girl I wish you thought I was the reason you are in the world I wish my smile was your favorite kind of smile I wish the way that I dressed was your favorite kind of style I wish you couldn't figure me out But you always wanna know what I was about I wish you'd hold my hand When I was upset I wish you'd never forget The look on my face when we first met I wish you had a favorite beauty spot That you loved secretly Cause it was on a hidden bit That nobody else could see Basically, I wish that you loved me I wish that you needed me I wish that you knew when I said two sugars, Actually I meant three I wish that without me your heart would break I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake I wish that without me you couldn't eat I wish I was the last thing on your mind before y

Insônia II

Há dias em que esse despertar não dura muito.  Há outros, porém, em que o sentido aguça. E hoje é um deles. Um sono fracionado, divido em mil pedacinhos. Ao abrir os olhos, a expectativa de já ser manhã Mas ao checar o relógio, é constatada mais uma interrupção no meio da madrugada. Ao abrir os olhos, um pensamento em mente  E depois tantos outros que surgem logo na sequência. Ideias sobre os sonhos que vêm sendo sonhados. Reflexões sobre os sentimentos que têm sido sentidos. Indagações sobre tudo.  Questionamentos sobre desejos que não acontecem. E ainda que os olhos se fechem, tudo isso segue insistindo insistentemente. Em suma, é isso mora aqui Na minha cama No meu travesseiro, lençóis e cobertores.

Ideal

O ideal não existe. Não existe, mas ao mesmo tempo é. Idealmente paradoxal. No espelho do imaginário,  o reflexo do ideal é fácil,  vasto,  bonito  e bem delineado. No espelho da vida real, o reflexo do ideal é ilusório,  difícil,  distorcido  e inatingível. Quem sabe esse apego pelo ideal seja natural,  mas não é a única forma de fazer acontecer.  Nisso tudo, talvez o ideal  seria tudo o que é dito sentir, deixar de ser apenas verbo nas orações construídas, e finalmente tornar-se ação. 

RITUAL

Imagem
Toda semana começa assim Como uma semana-incógnita Por mais que na agenda estejam apontados Os deveres Os lembretes E os compromissos dos dias. Apoiada em um cronograma, mesmo assim, a semana-incógnita com frequência foge do previsto. Há dias que foge por bem ou por mal. Há vezes que foge surpreendendo ou decepcionando. Há momentos que foge alegrando ou entristecendo. Varia. É imprevisível. E assim faz jus de ser chamada incógnita. Desse check-list diário, o ritual de acessar minhas descobertas da semana no Spotify é uma das poucas ações - ainda que não prevista em cronograma algum - que certamente irá ocorrer a cada princípio de semana-incógnita. E nessa ação de descobertas para os dias que se desenrolarão, algo que não sei explicar o que é, revela coisas. Melodias que naturalmente prendem minha atenção,  Canções que se encaixam perfeitamente com o que - em parte - gostaria de ser dito Ou ao menos compartilhado com alguém. Tudo isso para dizer que minha semana-incógnita,  De um mês-i