definição.

Ansiedade
s.f. Angústia, aflição, grande inquietude.
Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez.
Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta (antes fosse constrição). 
Então, aflição essa que vem me atormentando ultimamente. Não tem o que eu faça para ela desaparecer, utilizo das piores saídas para me ver livre dessa sensação, mas no fim quem SEMPRE acaba se dando mal? Eu mesma, enquanto que ela continua bela e formosa a me incomodar. :D

Do mesmo modo em que eu penso nos reais motivos para tal sensação (sempre me parecem plausíveis mas sob outros olhares não passam de pura bobagem), em um segundo de "sanidade" incorporo a ideia de que não passam da mais pura tolice da minha cabeça e abro mão de meus devaneios e nóias, porém essa "tranquilidade" e "desapego"  mental duram pouco, fazendo com que eu volte ao meu pensamento "normal" e continue agindo com insegurança.

"Me pergunto: Ansiedade, tens alguma utilidade?
Não vês minha tamanha fragilidade? Pois ages comigo com enorme crueldade.
Junto vem a insegurança
Que devido à semelhança
Se confundem em uma dança
Trazendo a tona o que me balança
Imaginário ou realidade?"
 
   Isadora Medeiros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

solidão