mas por que?


Pergunto-me até que ponto os questionamentos são saudáveis. Percebo que a indagação, sobre e para tudo, faz parte de mim o tempo todo.
As perguntas não são o problema quando bem acompanhadas das respostas que quero ouvir. A questão maior é quando a interrogação surge solitária, sem a menor possibilidade de uma parceria com o ponto final para completá-la.
Com isso o congestionamento mental se forma, são pontos e mais pontos vindos de diversas direções, porém sem nenhuma via que os leve a seu real destino.
São meros pontos finais, possantes exclamações, apressadas interrogações e singelas reticências que se acumulam. Quando há o encontro certo entre elas, uma via se abre, deixando ali a satisfação por terem sido resolvidas. No entanto, algumas vezes acidentes entre perguntas (?) e respostas (.) acontecem, gerando uma dor de cabeça e trazendo para junto do trânsito mental, milhares de outras sentenças curiosas que ficam em volta: são pontuações e ideias soltas à espera do que irá acontecer.
Por fim, visto que acordos e muito menos encontros serão realizados, a desistência toma a frente da situação, deixando que tudo se acalme e que mais tarde se possa colocar ordem em tudo. 



p.s: Dose dupla hoje, não resisti. Acabei escrevendo e postando pois são os sentimentos de agora.

Comentários

  1. Mais uma vez... PARABÉNS! Surpreendendo cada vez mais, ei de me tornar, mais ainda, assíduo, em relação as minhas visitas...
    E, excelente teu texto de hoje, a combinação de ponto e virgula, interrogação e exclamação.
    Me vem na lembrança, que em uma ocasião, uma professora me disse o seguinte: "quem planta virgula, colhe ponto!" Obrigado por me lembrar deste fato acontecido comigo. Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez te agradeço Bruno. Novamente fico muitíssimo feliz que estejas gostando do que escrevo e mais ainda agora sabendo que trouxe a tona uma lembrança agradável para ti.Saibas que teus comentários tem sido um dos incentivos para que eu continue.
      Muito obrigada! Até. (:

      Excluir
  2. Visite meu novo Blog, ficarei muito Honrado!
    Agradeço desde já.
    Bruno Souza
    http://amizadecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honra é minha, certamente estarei lá te prestigiando. :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

solidão